A histórica campanha do Comercial-MS na Copa Do Brasil de 1994

  O ano de 1994 foi muito vitorioso para o Colorado, o time conseguiu seu primeiro bicampeonato conseguindo assim conquistando seu quinto campeonato sul-mato-grossense, além desse grande feito o Comercial brilhou em outra competição, essa de nível nacional.
 
Elenco do Comercial 1987
Esse bicampeonato foi muito importante para o Comercial que não ganhava o estadual desde 1987, após a decepção que foi o campeonato nacional de 1986 no qual o vermelinho passou da primeira fase diferente do Operário que ficou para trás na competição, o colorado acabou sendo lanterna da segunda fase com apenas 2 vitórias em 16 jogos, esse que seria o último nacional com todos os estados já que depois ocorreu a Copa União, após esse ano teve que aturar seu maior rival ser tricampeão estadual. O clube que voltou a ser campeão estadual em 1993 manteve a base do elenco para o ano seguinte, tanto para o estadual quanto para a Copa do Brasil.
 Comercial x Paysandu 
  No sorteio da Copa do Brasil o Colorado foi considerado azarado pois iria pegar o Paysandu, o confronto não teve nenhum gol tanto no jogo de ida quanto no de volta graças ao Goleiro do Comercial Osmar que defendeu dois pênaltis no jogo de ida, a caminhada colorada continuou após a vitória nas penalidades por 6 a 5 sobre o Papão da Curuzu.
 Comercial x Kaburé (TO)
  Depois de ganhar do Papão o Kaburé não seria um problema para os comercialinos, não vou me contradizer dizendo que estavam errados, o clube passou o trator no jogo de ida e no de volta, aplicando 2x0 em ambos os jogos.
 Comercial x Linhares (EC)
  O Comercial nesse jogo se despediria da competição, por mais que muito forte em seu estado o Linhares não era temido pelo o time de Campo Grande, o jogo de ida foi no Espírito Santo, uma catástrofe para o Colorado, Vandick faria o gol que mudaria tudo, assim acabando 1x0 para o Linhares, no jogo de volta o Morenão contava com mais de 15 mil pagantes, no primeiro tempo Gersinho fazia para o Colorado assim colocando a disputa nas penalidades, mas no início do segundo tempo Neilor marcaria o último gol daquela partida, assim acabando 1x1. Resultado que acabou com a campanha colorada será lembrado para sempre, tanto orgulhoso quanto triste por ter acabado assim.
 Para sempre será lembrada
 Até hoje nenhum clube sul-mato-grossense superou essa campanha em uma Copa Do Brasil, nesse campeonato o clube marcou 5 gols e sofreu 2 em 6 jogos, assim tendo um saldo de +3. Colorado só participou 8 vezes nessa competição: 1994, 1999, 2000, 2001, 2003, 2011, 2016 e 2017.
                                                                                            João Paulo Bélli

Comentários