Analisando o Comerario 191


  O maior clássico do Mato Grosso Do Sul, Comerario se tornou Comegalo, com um placar de 2 x 0, os times campo-grandenses quebraram as expectativas, todos esperavam que o time do Operário (mais experiente), fosse pressionar o time do Comercial, fato que não ocorreu.
  Começando com o Operário que não apresentou um bom futebol, sendo dominado o jogo  inteiro, o time por vezes conseguiu um bom desempenho e apertou o Comercial, mas sofria com os contra ataques tornado essa pressão ineficiente, já no segundo tempo o galo perdeu o completo controle do jogo, chegando algumas vezes para finalizar, mas não foi o suficiente para passar de Lucas, goleiro comercialino.
  O Colorado, mostrou superioridade durante o jogo, não na posse de bola muito menos na pressão de ataque, mas sim no seu estilo de jogo, no contra ataque foi onde o Lobo depenou o Galo, os dois gols no fim do jogo que foram feitos por Saturno, e o próprio Operário com o gol contra em uma tirada de bola de Rhuan.

  Para os times foi um divisor de águas, para o ganhador é uma ligeira escapada da parte de baixo da tabela, por mais que a renda tenha sido confiscada pela a justiça, não deixa de ser um grande avanço para a reconstrução do time, já para o perdedor começa a existir uma pressão maior sobre o técnico Glauber Caldas que pode cair do cargo ainda essa semana. 

Foto: Henrique Kawaminami 
  Mesmo com a disparidade entre os clubes, ambos estão empatados na tabela, bom para o Comercial o que não se pode dizer do Operário.
  O que decepcionou foi o público do clássico com um total 1863 pessoas
  Uma vergonha para o tamanho do jogo e não foi falta de publicidade, a TV Morena merece nosso respeito e admiração não me recordo de tal incentivo recentemente.
                                                                                            João Paulo Belli 

Comentários